quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VEREADOR DEZA SOARES DEFENDE CRIAÇÃO DE UM ARQUIVO PÚBLICO


O Vereador Deza Soares (PCdoB), na condição de Presidente em Exercício do Legislativo Municipal, defendeu na tarde desta terça-feira, 29 de novembro, uma completa organização e preservação de todos os tipos de documentações.

Para tanto, ele apresentou no dia 22 um requerimento objetivando por parte do Poder Executivo a criação de um arquivo público municipal. Na tarde da última terça, 29, o requerimento retornou, agora para ser colocado em discussão e votação.

Segundo o autor as documentações inerentes a todos os espaços públicos estão entrando em um processo de deterioração. Nesse sentido disse, “é uma necessidade a criação de um arquivo público”.

São objetivos deste espaço Organizar e tombar todos os documentos escritos e iconográficos a respeito das Instituições públicas e privadas, Buscar meios para a Restauração e digitalização de Documentos Históricos importantes ao Município, Resgatar a memória dos munícipes, bem como também ajudar de forma efetiva a Administração Pública no que toca a busca e entrega agilizada das documentações, dentre outras finalidades.

A matéria não obteve posições em contrários, sendo, assim, aproada por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.