quinta-feira, 29 de junho de 2017

Confira última sessão ordinária do primeiro período


Na noite de ontem (28/06), foi realizado última sessão ordinária do primeiro período do Poder legislativo, o presidente da Câmara, Antonio Leite deu iniciou aos trabalhos logo em seguida a servidora Ana Paula leu a pauta de expediente, dois projetos com pedido de urgência.

O primeiro o Projeto de Lei nº 019/2017, que altera a estrutura da secretaria de saúde e adota outras providências e o segundo o Projeto de Lei nº 020/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar aos agentes de combate a endemias – ACE, incentivo financeiro adicional, e dá outras providências.
O presidente disse que se houvesse entendimento da Comissão, poderia após a sessão, suspender sessão por cincos minutos e realizar sessão extraordinária. 
Presidente aproveitou para parabenizar o jovem Landim Junior, que disputou o título de Mister Universo na categoria “Mens Sports Model”. O evento WFF International Presentes The Universe Championships 2017 aconteceu no Rio de Janeiro, conquistando a terceira colocação na categoria.
Em seguida foi dado inicio ao tema livre, o vereador Devaldo Nogueira, disse sem citar nome, que um amigo seu estar realizando uma obra em sua propriedade e foi surpreendido por funcionário da administração dizendo que teria que parar a construção, o vereador disse que um caso revoltante.
“Quero dizer que estamos no final do primeiro semestre com varias matérias debatida e aprovadas, nesse primeiro período fizermos um trabalho de analisar e levar nossas criticas para que as coisas fossem melhoradas, estamos sendo cobrado por pessoas por essa atitude, mas quero dizer que vamos trabalhar com coerência, no segundo semestre vamos adotar uma postura mais vibrante, cobrando mais do prefeito" Comentou o Vereador Adeilton Silva
O vereador Flavio Correia usou a palavra para renunciar a liderança do Governo, mas que vai continuar com grupo da maioria aprovando matérias para o bem do povo.
Em resposta as criticas do vereador Devaldo Nogueira, o presidente da Câmara, Antonio Leite e Flavio Correia disseram que na lagoa já foi feito um trabalho demarcação, para construção da estrada, e tudo que for feito posterior, o dono da terra poderá perder, os vereadores enfatizaram que com um bom dialogo tudo será resolvido, sem polêmica.
Logo após foi colocado em votação o  Projeto de Lei nº 016/2017, do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária para o exercício financeiro de 2018 e dá outras providências.
Os vereadores parabenizaram à todos que participaram com propostas na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentarias para exercício 2018. O que foi aprovado por unanimidade
Em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 018/2017, do Poder Executivo que dispõe sobre a implantação do programa de qualificação da assistência farmacêutica (QUALIFAR-SUS) no Município de Altaneira e adota outras providências.
Os vereadores parabenizaram o jovem Farmacêutico, Alisson Nery, que participou na parte da manhã da reunião da Comissão Permanente, para explicar toda elaboração, funcionamento e benefícios que o projeto vai trazer para população. O projeto foi aprovado por unanimidade
O presidente suspendeu a sessão ordinária por cinco minutos, para Comissão Permanente fazer parecer dos dois projetos para realização de sessão extraordinária.
Após cinco minutos, foi dado inicio à sessão extraordinária, o primeiro o Projeto de Lei nº 019/2017, que altera a estrutura da secretaria de saúde e adota outras providências.
O líder de oposição, Adeilton Silva e o vereador Devaldo Nogueira, não concordaram com contratações por secretaria e se absteram de votar, os vereadores, Valmir Brasil, Antonio Leite, Zuleide e Alice disseram ser a favor das contratações. O projeto foi aprovado por maioria.
Em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 020/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar aos agentes de combate a endemias – ACE, incentivo financeiro adicional, e dá outras providências. Os vereadores destacaram o trabalho da categoria e aprovaram por unanimidade.  
Os vereadores voltam aos trabalhos no dia 02 de agosto do ano corrente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.