quinta-feira, 15 de junho de 2017

Sessão com dois projetos e um requerimento aprovados


Na noite de ontem (14/06), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, no tema livre apenas o presidente da casa usou apalavra, agradeceu a presença dos profissionais da educação presente na sessão, em seguida destacou a importância da Audiência Pública que foi realizada na parte da manhã.

Logo Após foi colocado em votação Projeto de Lei nº 05/2017, de autoria do Vereador Professor Adeilton Silva, que estabelece a realização nas escolas da rede municipal de ensino, nas series 8ª e 9ª, o estudo da “Constituição em Miúdos”, na forma que indica.

O vereador requerimento defendeu o projeto: “apresentamos esse projetos por tomar conhecimentos que se encontra material gratuitamente no site do senado federal que é material pedagógico com tema (Constituição em Miúdos), que é um material que recomendado para se trabalhar nas salas de aulas de todo país, foi apresentado no congresso, na Macha de vereadores, em Brasília, achamos por bem adaptar trazer aqui para Câmara, acredito que vai ajudar muito na sala de aula, esse projeto teve ajuda da secretária de educação, Leocadia Rodrigues Soares e do relator, Flavio Correia, com emenda dentro do projeto".


Em seguida o vereador Devaldo Nogueira usou a palavra para apoiar o projeto, mas ressaltou que constituição é vergonhosa, mas que iria votar, pois se trata de uma necessidade dos altaneirenses.

"Lamentou as falhas da constituição, mas temos que respeitar nossa carta magna, agradeço a secretária por apoiar o projeto, como também parabenizo o vereador pelo importante projeto". Comentou a vereadora Zuleide  

O presidente Antonio Leite disse que realmente a constituinte é descumprida, ma s ressaltou que os alunos precisam saber de fato quais são as leis que rege o país. O projeto foi aprovado por unanimidade


Em seguida foi colocado em votação, o Projeto de Lei nº 06/2017, de autoria da Vereadora Silvania Andrade, que propõe a troca do nome da Escola Municipal de Educação Infantil Disneylândia, pelo nome da Professora Fausta Venâncio.

Vereadora Silvania Andrade defendeu o projeto: “Apresentei o projeto por se de conhecimento de todos que foi uma pessoa exemplar, Dona fausta Venâncio foi a primeira professora de Altaneira, que deixou seu legado, por isso acredito que seja uma homenagem justa".

A vereadora Zuleide Ferreira e os vereadores, Antonio Leite, Devaldo Nogueira, Cier Bastos, Adeilton silva, parabenizaram a vereadora Silvania pela inciativa, reforçaram o projeto com elogios à Dona Fausta Venâncio. O projeto foi aprovado por unanimidade

Último foi colocado em votação o requerimento nº 19/2017, de autoria da vereadora Alice Gonçalves, requerendo ao Poder Executivo a colocação de coletores de lixo no Distrito de São Romão.

A vereadora Alice Gonçalves defendeu o requerimento: " Após ser procurado por vários moradores que reclamam a falta de tambores de lixo, espero que requerimento seja atendido".  


A vereadora Zuleide Ferreira usou a palavra para apoiar o requerimento da colega, o vereador Valmir Brasil, parabenizou a colega pelo requerimento e reforçou o pedindo ao prefeito a coleta de lixo na Bananeira 1 e 2 que ainda não existe colega na localidade. O requerimento foi aprovado por unanimidade





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.