quinta-feira, 1 de junho de 2017

Sessão da Câmara de Altaneira



Na noite de ontem (31/05), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, sem nada para apresentação, o presidente deu inicio ao tema Livre. 

Primeiro usar apalavra foi o vereador Devaldo Nogueira, que pediu aos responsáveis pela limpeza urbana município, que o muro da Biblioteca é muito baixo e pessoas estão usando o local como banheiro para fazer suas necessidades e a situação é insustentável.

Em seguida Cier Bastos pediu ao Prefeito Municipal e ao secretário de Esporte, rede para quadra do Corrego e Taboquinha, como também renovou pedido já feito por requerimento, que é a reforma da estrutura e a limpeza da quadra do Corrego.

Encerrada discussão do tema livre o relator da Comissão Permanente, Flavio Correia fez a leitura do  Projeto de Resolução nº 08/2017, que aprova o nome da Vereadora Silvania Andrade, para o exercício do cargo de Ouvidor Legislativa da Câmara Municipal de Altaneira, biênio 2017-2018.

O líder de Oposição, Adeilton Silva, elogiou a indicação e pediu aos demais pela aprovação. O qual foi aprovado por unanimidade.

Em seguida foi colocado em votação Moção nº 02/2017, de autoria do Vereador Antonio Leite, de repúdio aos comentários preconceituosos contra os nordestinos proferidos em sessão pública da Câmara Municipal de Farroupilha-RS

" É preciso que a vereadora peça desculpa a todos os nordestinos pela declaração infeliz, mas também bom salientar que a cidade onde ela mora vem sendo alvo de investigação por corrupção, pois os funcionários estão há meses sem receber os salários". Comentou Vereador Devaldo Nogueira

O presidente disse que espera ser aprovado essa Moção e enviar a Câmara de Farroupilha e as demais Câmaras do Nordeste para que essa vereadora aprenda respeitar. Moção foi aprovada por unanimidade.

Em seguida foi colocado em votação  Moção nº 03/2017, de autoria do Vereador Flavio Correia, de apoio a PEC 227/2016, PEC das Diretas que tramita na Câmara dos Deputados.

Requerente Flavio Correia defendeu a Moção:" o povo tá aclamando por mudança, essa mudança só pode ser feita se o povo puder escolher seus representantes, não podemos aceitar que os deputados que estão sendo investigados possam possa realizar seus acordos para colocar outro presidente que não tenha compromisso com o povo". 

A vereadora Zuleide Ferreira disse que é a favor de eleições indiretas, como manda constituição e que os deputados saibam escolher os nossos representantes".

"Essa constituição deveria ser rasgada, como pode um sujeito como Eduardo Cunha fazer seus acordos para aplicar um golpe contra Dilma, sou contra eleições indiretas, nosso país está precisando urgentemente de mudança, acredito que isso só vai acontecer com uma eleição direta". Enfatizou Devaldo Nogueira

"Realmente existe poucos políticos honestos, mas quem garante que o povo vai escolher um novo presidente que não esteja sendo investigado, Dilma foi cassada por praticas irregulares e por prometer e não cumpriu, sou a favor de eleição indireta e contra essa Moção". Comentou líder de oposição Adeilton Silva

"Congresso acabou de indicar Renan Calheiros e Romero Jucá para Conselho de Ética, sendo assim, não podemos confiar nesses maus políticos". Comentou Flavio Correia


Vereador Cier Bastos alertou para o problema que a eleição indiretas pode acarretar, pois segundo o parlamentar que quem for escolhido vai ter que fazer acordos obscuros para chegar ao poder.

O presidente Antonio Leite também, alertou para perigo do Congresso eleger outro politico corrupto. 

A Moção foi aprovada por maioria, votaram a favor os vereadores, Devaldo Nogueira, Flavio Correia, Cier Bastos, Valmir Brasil, Silvania e Alice Gonçalves, votaram contra, vereador Adeilton Silva e Zuleide Ferreira.


Requerimento nº 16/2017, do Vereador Prof. Adeilton Silva, requerendo ao DERT/CE, o roço da estrada CE 388, Altaneira-Nova Olinda. 

O vereador requerente pediu apoio aos colegas para aprovação, pois a visibilidade da estrada devido mato alto e alguns pontos que tem areia na estrada que está dificultando a visibilidade dos motoristas, o presidente Antonio Leite e os vereadores Devaldo Nogueira e Cier Bastos também relataram as dificuldades e os perigos que vem enfrentando na referida estrada. O requerimento foi aprovado por unanimidade 

Em seguida foi colocado em votação o requerimento nº 15/2017, do Vereador Prof. Adeilton Silva, requerendo ao Poder Executivo, construção de redutores de velocidades na rua lateral ao campo de futebol da A.E.A.

" essa é um pedido dos moradores que temem um acidente por conta dos veiculos que trafegam em alta velocidade". Defendeu Adeilton Silva

Flavio Correia disse que iria votar a favor, mas disse que o prefeito Já vai tirar os que já existe, Flavio Ainda que a ideia é implantar o Demutran para organizar e punir os maus condutores.

O presidente Antonio Leite disse que iria dá uma sugestão aos organizadores do evento , que era feche a via em horários de jogos. O requerimento foi aprovado por maioria










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.