quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Sessão na Câmara de Altaneira


Na noite de ontem (15/02), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, o presidente  Antonio Leite deu iniciou aos trabalhos logo em seguida a servidora Ana Paula leu a pauta de expediente. 

Foram apresentado dois projetos de Lei, o primeiro foi Projeto de Lei nº  007/2017, dispõe sobre o programa Bolsa-Atleta, que estabelece auxilio financeiro para os atletas de alto rendimento do nosso município,  o segundo foi Projeto de Lei nº 008/2017, Regulamenta o uso de veículos do Projeto Caminho da Escola para estudantes do ensino superior, dispõe sobre concessão de subvenção à Associação Universitária de Altaneira –Auna e adota outras providencias. Os dois projetos foram encaminhados para Comissão Permanente. 

Em seguida deu inicio o tema livre, o primeiro à falar foi o líder de oposição, Adeilton Silva. " Primeiro quero pedir explicações  sobre o recurso do Fundeb, pois semana passada foi convocada sessão extraordinária e até agora o recurso que é de direito dos professores ainda não foram depositados, também quero saber porque o projeto dos temporários não foi dado parecer pela comissão".

Em seguida o líder do prefeito, Flavio Correia, disse que sobre o pagamento do Fundeb tem não informações, mas vai procurar saber junto a secretária de Educação, e sobre o projeto dos temporários, o parlamentar disse que precisa de mais informações e vai na próxima reunião da Comissão  analisar o projeto.

A vereadora Zuleide Ferreira disse que recebeu dois despachos da Procuradoria do Estado de Ceará, denuncia que foi feita pela mesma no ano passado de Ceará, contra gestão passada.

Em seguida deu inicio à ordem do dia. Foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 06/2017, do Poder Executivo que dispõe sobre criação de seis vagas de provimentos efetivos, sendo cinco vagas de Motorista categoria "D" e uma vaga de Professor de Educação Básica. O projeto foi aprovado por unanimidade. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.