quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Sessão com dois projetos e um requerimento aprovados



Na noite de ontem (22/02), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, o presidente  Antonio Leite deu iniciou aos trabalhos logo em seguida a servidora Ana Paula leu a pauta de expediente. 

Oficio 02/2017 da secretaria de finanças, que encaminhou documentação da prestação de contas referente ao mês de dezembro. 

Em seguida deu inicio o tema livre, o primeiro à falar foi o parlamentar Devaldo Nogueira, que na oportunidade agradeceu ao poder executivo por te sido atendido na instalação o prédio da Ematerce, Devaldo também criticou às péssimas condições das estradas rurais e pediu aos competentes que procurem solucionar os problemas. 

Em seguida o lide do prefeito, Flavio Correia: " primeiro quero relatar sobre os projetos que foi discutido na sessão passada, que dizer que vai continuar na pasta da comissão, vamos esperar o prefeito mandar um relatório com as carência de vagas, para que possamos dá o parecer, segundo quero dizer que estive na escola Disneylândia com a professora Maria Luiza  e a mesma afirmou que as salas de aula tem ar condicionados e as que as crianças são bem cuidadas".

O vereador Adeilton disse que vem recebendo denuncia sobre às péssimas condições das estradas, o líder da minuria disse que o prefeito está usando maquina publica em beneficio particular.

O vereador Cier Bastos rebateu as criticas dos vereadores Devaldo e Adeilton: " quero dizer aos nobre vereadores que foi um pedido diretamente meu, quero dizer que o córrego estava precisando das maquinas para fazer a estrada, quero aproveitar para informar que irei na próxima sessão que seja feita também requerimento para fazer as estradas da Taboca, Taboquinha e Taboleiro".

Flavio Correia disse que em breve todas estradas serão recuperadas, o parlamentar afirmou que o compromisso do prefeito Dariomar Soares é de reformar todas às estradas do município.

A vereadora Zuleide Ferreira disse que houve erro na contabilidade do repasse do Fundeb e também disse que é prioridade recuperar às estradas do nosso município.

O presidente Antonio Leite usou a palavra: " é compreensível que estamos felizes que as estradas estão em péssimas condições por um motivo muito bom que foi as chuvas, temos que ter a sabedoria que é impossível cobrar do poder executivo melhoras imediatas em nossas estradas, pois vamos entrar na quadra chuvosa, acredito que podemos ver apenas os pontos críticos e deixar para fazer o trabalho que recuperação depois do inverno".

Valmir Brasil destacou os problemas do Vale do São Romão devido as chuvas: " infelizmente estamos atravessando problemas devidos as chuvas,   sabemos que o São Romão é uma estrada estadual, sabemos que às maquinas do Município não podem  fazer nossa estrada, estou pensando em fazer um requerimento para o órgão competente para recuperação das estradas de nossa localidade".

Em seguida deu inicio à ordem do dia. Foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 08/2017, do Poder Executivo que regulamento o uso dos veículos do Projeto Caminho da Escola para os estudantes do ensino superior, dispõe sobre concessão de subvenção à Associação Universitária de Altaneira. O relator Flavio Correia pediu aprovação, pois é mais uma iniciativa do prefeito Dariomar em beneficio da classe estudantil.  O presidente da Comissão, Adeilton Silva disse que projeto dessa natureza é sempre bom votar e aprovar, Devaldo Nogueira disse que o projeto indica que é durante dois anos, o mesmo solicitou que fosse durante todo mandato, pois é uma promessa de campanha de Dariomar, Zuleide Ferreira acompanhou raciocínio do colega e acredita que os transporte sejam oferecidos aos universitários durante os quatros anos. O projeto foi aprovado por unanimidade 


Segundo foi o Projeto de Lei nº 07/2017, do Poder Executivo que cria o programa BOLSA ATLETA no Município. O Bolsa-Atleta será pago até cinco dias antes da realização da competição, para os atletas das categorias Atleta Estudantil, Atleta Estadual, Atleta Nacional e Atleta Olímpico, eaté o quinto dia útil após a comunicação do resultado da competição pela entidade organizadora para os da categoria Atleta Pódio, mediante crédito em conta corrente do atleta beneficiado. O projeto aprovado por unanimidade


O presidente Antonio Leite apresentou requerimento de n° 04/2017 que Requer providencias sobre abate clandestino de animais no Município. o presidente disse que recebeu denuncia que estão abatendo animais de forma irregular no Bairro Zé Rael, na localidade denominada "piquizeiro"  o requerente disse que os moradores estão se sentindo prejudicados e pediu ao poder executivo que tome as devidas providencias, o vereador Devaldo Nogueira disse que é impossível abater animais de forma regular e pediu que requerimento fosse editado e que o poder executivo tome providencias com abate de animais clandestino em todo município. O requerimento foi aprovado por unanimidade




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.