quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Câmara aprova projeto do abono do Fundeb e reajuste dos professores e servidores


O presidente da Câmara  Antonio Leite deu iniciou aos trabalhos na sessão de ontem (08/02), logo em seguida a servidora Ana Paula leu a pauta de expediente. 

O primeiro foi o Projeto de Lei nº 005/2017; que dispõe sobre a contratação temporária de pessoal para execução dos serviços que indica e dá outras providências. Segundo foi o Projeto de Lei nº 006/2017, Dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo na estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Educação e adota outras providências. Os dois projetos foram encaminhados para Comissão Permanente. 

O Oficio nº 01/2017-SEAD Poder Executivo – Secretária de Administração e Finanças de prestação de contas das Unidades Gestoras do Poder Executivo, meses de outubro e novembro/2016. 



Em seguida deu inicio o tema livre. O vereador Adeilton Silva  fez um balanço da administração: " Faço aqui em pouco mais de um mês um balanço dessa administração,  tem seus pontos positivos como também tem seus pontos negativos, parabenizo o prefeito Dariomar por está ofertando transportes aos estudantes universitários de forma gratuita, mas quero aqui mais vez criticar a postura do prefeito de não ofertar transporte aos servidores que foram transferido para Zona Rural, hoje infelizmente tenho que dizer que estou sentindo falta da postura que Delvamberto adotou, Delvamberto fez transferência, mas deu condições para os servidores trabalhar".



Em seguida o líder do prefeito, Flavio Correia disse que passou todo mandato divulgando e afirmando que a gestão do ex-prefeito Delvamberto Soares foi excelente em todos seguimentos, mas sempre era criticado por isso, mas agora vem o líder de oposição Adeiton elogiar Delvamberto, Flavio disse que não concorda com perseguições , ainda disse que foi perseguido demais na gestão passada na casa legislativa e os que hoje criticam à perseguição ficaram calados com a prática de perseguição que foi instalada pelo de grupo de oposição na casa.


A vereadora Zuleide Ferreira disse que o caso do vereador Flavio Correia é muito diferente do que está acontecendo com alguns servidores municipais, mas espera que o problema seja solucionado.



O presidente Antonio Leite disse que esteve juntamente com vereador Flavio Correia em reunião com Procurador do Município e o mesmo informou que não existe nenhuma obrigatoriedade do prefeito em oferecer transporte aos servidores da Zona Rural.

O vereador Delvado Nogueira disse que seria muito importante criar uma lei que possa beneficiar os servidores em uma ajuda de custo, o presidente disse que matéria que cria custo ao município tem que partir de iniciativa do Poder Executivo.

Em seguida deu inicio à ordem do dia. O primeiro foi o Projeto de Lei 02/2017 que dispõe sobre o reajuste dos servidores do Poder executivo Municipal e em seguida o Projeto de Lei 03/2017 que trata do reajuste dos vencimentos dos servidores ocupantes dos cargos do magistério Municipal, os dois projetos foram aprovados por unanimidade.

O último foi o projeto de lei 04/2017 que Dispõe sobre o abono em virtude de saldo remanescente de recursos do FUNDEB. O qual foi aprovado por maioria, o vereador Adeilton Silva se absteve de votar.

Pedimos desculpas aos internautas pelo problema técnico que ocorreu na transmissão da sessão de ontem pelo YouTub, iremos procurar solucionar o problema mais rápido possível.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.