O requerimento apresentado pelo Parlamentar Flávio Correia (PCdoB) objetivando a transferência do local aonde vem ocorrendo os festejos destinados a Padroeira do Município, Santa Tereza D’Ávila, para fora do centro, gerou polêmica e debate não só Plenário, mas também nos arredores entre algumas pessoas que acompanhavam a sessão.
A Vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) e Genival Ponciano (PSDB) afirmaram que isso é questão de tradição, no entanto quando houver a mudança ninguém se lembrará do calçadão, local aonde vem desde o início comportando as festividades.
O Líder da Bancada da Oposição, o Vereador Professor Adeilton (PSDB) argumentou que é importante que se faça uma consulta popular, afinal de contas o evento é para o povo e qualquer mudança afetara-los diretamente.
O autor da matéria por sua vez, frisou que é muito relevante que se consulte o povo nessa decisão. Ademais frisou que um dos objetivos da transferência é evitar que as pessoas que residem próximo ao local não se prejudiquem cada vez mais com a “fedentina”, além de contribuir na preservação da Lagoa.
Ressalte-se ainda que o requerimento foi apenas apresentado, devendo voltar ao plenário para ser votado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.