quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Presidente da Câmara Pede Afastamento

Depois de conduzir o Município de forma interina nos últimos oito meses, o Vereador Raimundo Rodrigues da Mota, agora filiado a uma nova agremiação, PRB, decidiu pedir através de requerimento afastamento, sem remuneração das suas funções.

O requerimento foi apresentado, discutido e colocado em votação em uma Sessão Extraordinária após o término da ordinária. O Mesmo causou estranheza a alguns parlamentares que formam a base oposicionista.

O Líder da oposição, o Vereador Professor Adeilton (PSDB) argumentou que o requerimento é uma imoralidade. “O Vereador inventou um cansaço, isso é uma manobra política”, acrescentou o parlamentar.

Já o Genival Ponciano (PSDB) afirmou que recebeu o requerimento com surpresa. “Não sabia que ser Prefeito Cansava tanto” e, completou dizendo que fato “não traz nenhum benefício à comunidade”.

O Vereador Antônio Henrique (DEM) ressaltou que os trabalhos no legislativo estão sendo bem conduzidos, porém não comungou com os motivos expostos no requerimento.

José Fernandes (PSDB) que também faz parte da bancada da oposição se posicionou contrário ao seu grupo, pedindo, inclusive pediu desculpas aos companheiros. O mesmo frisou que a casa legislativa está sendo bem gerida e está praticando um dever cívico ao aceitar o afastamento do Vereador Raimundo Rodrigues.

Devaldo Nogueira (PSB) afirmou que estava votando em nome do grupo, principalmente do Vereador Antônio Nevoeiro que está se sentindo prejudicado.
Flávio Correia (PCdoB) frisou que é muito importante o consenso, o diálogo. ”Somos adversários, não inimigos”, disse ele. O Mesmo chamou a atenção dos parlamentares para o posicionamento a favor do requerimento.

A matéria foi colocada em votação, sendo o requerimento obtido aprovação. Votaram contra apenas os parlamentares Antônio Henrique, Professor Adeilton e Genival Ponciano e a favor, os Vereadores Devaldo Nogueira, Lélia de Oliveira, José Fernandes e Flávio Correia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.