quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Na sessão foram apresentados dois Projetos de Lei e um Projeto de Resolução

Foto: Garoto Beleza

Sem matéria para votação na sessão ordinária de ontem (18/01), na Câmara Municipal, o presidente Antonio Leite deu iniciou aos trabalhos, a servidora Ana Paula leu a pauta de expediente. O primeiro foi o Projeto de Lei nº (01/2017), que autoriza pagamento de abono em virtude de saldo remanescente de recursos do FUNDEB e adota outras providências.

O segundo foi o Projeto de Lei nº (02/2017), de autoria do presidente Antonio Leite, que cria cargo na Estrutura Administrativa da Câmara de Assessor da Presidência.


Terceiro foi o Projeto de Resolução nº (05/2017), de autoria do presidente Antonio Leite, que  Altera o prazo para apresentação de proposições. Todos foram encaminhados para Comissão Permanente.

Em seguida o presidente deu inicio ao tema livre, o primeiro a usar a palavra foi o parlamentar Devaldo Nogueira, que criticou o desvio de função que segundo o mesmo está sendo praticado pelo poder executivo.


Adeilton Silva também bateu na mesma tecla, como também falou das transferências que estão sendo feita nesse começo de gestão, disse que esse desvio gera despesa para o poder Executivo, finalizou dizendo que acredita que o prefeito deve pensar melhor nessas transferências.

A vereadora Zuleide Ferreira criticou há não transmissão da sessão pela rádio, disse que é um retrocesso, pois antes as sessões eram transmitidas e que essa gestão estar deixando há desejando na questão da mídia.

Prontamente o presidente Antonio Leite responde: “A vereadora erra feio quando afirma que essa gestão não divulgar os trabalhos da casa, em pouco tempo já criamos um grupo de whatsapp da Câmara para termos mais agilidade na informação, também estamos com blog da Câmara que diferente de antes, hoje é divulgada todos os trabalhos com antecedência, inclusive a ATA das sessões são divulgadas na mídia para todos, então a senhora está totalmente enganada, sobre à transmissão das sessões pela rádio podemos até mudar às sessões para 18:00 horas, mas as sessões serão transmitidas sim".

O último a usar a palavra foi o líder do prefeito:" vou procurar saber do Poder Executivo essa questão das transferências e do desvio de função, pois vamos sempre procurar o diálogo para resolver da melhor forma."  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.