quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Mais uma sessão ordinária

Plenário da Câmara Municipal. Foto: Garoto Beleza

O presidente da Câmara  Antonio Leite deu iniciou aos trabalhos, logo em seguida a servidora Ana Paula leu a pauta de expediente. O primeiro foi Projeto de Lei foi de  03/2017 de autoria do presidente Antonio Leite, que dispõe sobre reajuste salarial aos servidores do Poder Legislativo.

Segundo foi Projeto de Resolução 04/2017 de autoria do Parlamentar, Devaldo Nogueira, que altera dispositivos do Regimento Interno, que tratam sobre a ordem dos trabalhos das sessões ordinárias e o terceiro foi o Projeto de Resolução 06/2017 de autoria do vereador Cier bastos, que altera os dias das realizações das sessões ordinárias da Câmara. Todos foram encaminhados para Comissão Permanente.

Em seguida o presidente deu inicio ao tema livre, vereador Adeilton usou tema livre para relatar que alguns funcionários estão sendo perseguidos, disse que é lamentável que isso esteja acontecendo, segundo o vereador os servidores pensam em procura a justiça, mas o mesmo aconselhou que os servidores esperem o prefeito chegar de viagem e que esse episódio seja resolvido da melhor forma.

Em seguida a vereadora Zuleide seguiu a mesma linha de pensamento do líder da minoria e disse que estava a disposição de todos os servidores para ajudá-los

O líder do Prefeito, Flávio Correia, disse que não aceita esse tipo de atitude, relatou que vai procurar saber o que está havendo, como também afirmou que vai esperar o prefeito chegar de viagem para falar pessoalmente sobre o episódio.

O presidente Antonio Leite também disse que é contra, como também propôs marcar uma reunião com o prefeito para resolver da melhor forma

Iniciando à ordem do dia,foi colocado em discussão o  Projeto de Resolução nº 05/2017 de autoria do presidente Antonio leite que Altera o prazo para apresentação de proposições

"Art.150. As proposições serão entregues à Secretaria Administrativa da Câmara, em duas vias e ainda em mídia digital, até as 16 horas, dos dias de realização das sessões ordinárias, mesmo prazo em que deverá ser publicada pela assessoria de comunicação da casa, por todos os meios a seu alcance, de sumário das matérias constantes da pauta”. 


Antonio Leite defendeu o Projeto Resolução:"Essa medida vem oferecer mais agilidade aos trabalhos da casa, como também irá facilitar  à vinda do  povo na casa legislativa".

Os Vereador Adeilton Silva e Devaldo Nogueira, disseram que o Projeto Resolução é inovador que com certeza vai dá maior agilidade nos trabalhos da casa. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Na manhã de ontem (25/01), antes da sessão, anunciamos que Projeto de Lei 01/2017 do Poder Executivo que  Autoriza pagamento de abono em virtude de saldo remanescente de recursos do FUNDEB estava em pauta para ser discutido em plenário, mas os vereadores entenderam que o projeto é muito complexo e decidiram retirar de pauta, para na próxima semana convidar todos os profissionais da educação para debater o projeto.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.