terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Legislativo inicia trabalho com primeira Sessão Ordinaria

Tomando assento suplente Flávio Correia na cadeira de Vereador 
Na primeira Sessão Ordinária de 2013 o Vereador Flavio Correia, Primeiro Suplente do PCdoB, toma posse em face o afastamento do Vereador Deza Soares, que assumiu a  Secretaria Municipal de Educação.

Foram apresentados quatro requerimentos, sendo todos aprovados por unanimidade. O vereador Edezyo Jalled (PRB) requereu a Presidência da Casa, a criação do sitio oficial do Poder Legislativo, cujo objetivo será a da informação oficial, via rede mundial de computadores, dos trabalhos desenvolvidos pela Câmara, inclusive com a distribuição de ramais e - mail para todos os vereadores e departamentos internos, nos moldes do existente da prefeitura.
Vereador Edezyo em Discruso
O professor Vereador Adeilton silva (PP), apresentou requerimento, solicitando o envio dos documentos de prestação de contas da prefeitura, de acordo com o que preceitua o Art. 42 da Constituição do Estado do Ceara, inclusive dos meses em atraso do ano passado.
Vereador Adeilton ao Centro
O Vereador Antonio Leite, do PRB, requereu ao Poder Executiva a realização do calçamento em pedra tosca, de trecho da estrada do sitio Serra do Valério, com inicio de frente a Casa de Laurindo até a casa de Geraldo capitão.

Vereador Antônio Leite
Genival Ponciano, vereador pelo PTB, requereu ao Poder Executiva a recuperação de iluminação nas imediações da residência do senhor Jesus no sitio taboquinha, como também em outros locais caso necessite nesta mesma comunidade.
Vereador Genival
O Vereador Edezyo Jalled (PRB) também apresentou Carta de Renuncia de Secretario da Mesa Diretora cargo que tinha sido eleito no ultima dia primeiro.

Edezyo justificou a iniciativa, em face da leitura de matéria publicada no Blog de Altaneira em que Jurista Raimundo Soares Filho aponta o desrespeito a Lei Orgânica do Município ao se eleger a Mesa Diretora com vereadores apenas do bloco da maioria na Casa.

O Vereador republicano disse ainda que apesar da eleição ser legitima e democrática entende que por ter sido o ultimo membro da Mesa a ser eleito em vaga que não mais pertencia ao grupo agradecia aos que em depositaram seu voto, mas renunciava para corrigir a ilegalidade.

O Prefeito Municipal, Delvamberto Soares (PSB), compareceu a sessão ordinária da Câmara Municipal, onde, da Tribuna, leu Mensagem de abertura da Primeira Sessão Legislativa. 
Prefeito Delvamberto
O Gestor, fez eloquente pronunciamento falando das dificuldades enfrentadas no seu governo, apesar disso, relatou a realização de importantes projetos. Afirmou ainda que só este ano, já estão assegurados à cifra de mais de um milhão e meio de reais, para a realização de outros projetos, todos voltados para melhoria do Município e de seu povo. Prestigiou a sessão, a Presidenta do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira, Lucena, os Secretários da Administração e Finanças, Ariovaldo Soares Teles, da Agricultura Ceza Cristóvão  da Infraestrutura Albino Alves, da Assistência Social Elayne Cristina e da Cultura Professor Paulo Robson.
Secretários do Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.