quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PREFEITO DELVAMBEETO APRESENTA REALIZAÇÕES E PLANOS EM 2012 NA ABERTURA DAS ATIVIDADES DOS PARLAMENTARES


Os Vereadores do Município de Altaneira, em recesso desde o último dia 30 (trinta) de dezembro de 2011, retornaram as suas atividades normais na tarde de ontem, 07 (sete) de fevereiro.

A abertura dos trabalhos em uma Sessão Solene foi marcada pela presença dos secretariados e do Gestor Municipal, Delvamberto Soares (PSB) que, na oportunidade, através de mensagem encaminhada ao Legislativo, fez um balanço dos primeiros meses a frente da Prefeitura.

O Prefeito fez um longo discurso sobre as realizações em 2011. Nesse sentido, disse ele: “o ano de 2011 para nós foi basicamente de organização da Máquina Administrativa e de estruturação das condições para o grande salto de qualidade que Altaneira necessitava dar”.  Foi ressaltado a implementação dos Programas Sociais, a saber: Cartão Mãe, Bolsa Universitária e Bebê Saudável, a formação da Coordenação do Plano Brasil sem Misérias.

No Setor da Educação, foi frisado a valorização dos Professores com a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Classe, a construção de mais duas salas de aula na Escola Joaquim de Morais na Vila do São Romão, estabelecimento de parceria com a Associação ARCA através da Secretaria de Educação no Programa Brasil Alfabetizado, dentre outras realizações.

Este ano também foi comentado. Segundo o Prefeito, já foram entregues Kits para os Profissionais do Ensino e feito a ampliação da Carga horária dos professores efetivos com 100 horas. No que tange a área da Saúde já foram conquistados grandes avanços. Para Delvamberto, o Município de Altaneira é o sétimo do Estado e o terceiro do Cariri que mais investe em Saúde, com uma média de 31 a 33% do orçamento.

No final do discurso ele afirmou que já estão encaminhados alguns Projetos. Cita-se aqui a Urbanização da Avenida Carneira de Almeida com recursos já assegurados pela gestão anterior, o Parque de Eventos, sendo, inclusive aproveitada a estrutura do Parque de Vaquejada e  uma Quadra Poliesportiva no Córrego e um Campo de Futebol nos Sítio Taboquinha e Taboleiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.