quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

REPRESENTANTES DO PROERD FAZEM DISCURSOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE ALTANEIRA

FRANCISCO P. RABELO
(CAPITÃO DO RONDA DE CRATO)

O Poder Legislativo Municipal de Altaneira foi palco na tarde ontem (28/02), de discursos Proferidos pelos Representantes do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência.

No ensejo, discorrera Francisco Paulo Rabelo, Capitão do Ronda Da Cidade do Crato, o Cabo Demontier e o Soldado Aurélio, esses dois sendo Educadores do PROERD.  Os mesmos mencionaram a importância do Programa na prevenção do uso indevido de drogas, citando, inclusive o Art. 19, incisos X e XI deste que frisam que uma das principais características deste é o desenvolvimento de ações contínuas:  

X -  Estabelecer a implantação de políticas de formação continuada na área  de prevenção do uso indevido de drogas para profissionais  da Educação nos três níveis de ensino.

XI - A implantação de Projetos Pedagógicos de prevenção do uso indevido de drogas, nas instituições de Ensino público e privado, alinhado as diretrizes curriculares nacionais e aos conhecimentos relacionados as Drogas.
Ainda aqui, foi ressaltado também os Municípios que já sancionaram Leis para regulamentar o trabalho do PROERD. Cita-se aqui Caririaçu, Barbalha, Aurora e Juazeiro Do Norte. “Esperarmos que Altaneira se torne o próximo Município”, disse o Cabo Demontier.

A Presença dos Representantes do PROERD se deu em virtude do Projeto de Lei 010/2011 Alusivo a Criação e Regulamentação do Programa de Prevenção as Drogas e a Violência em Altaneira, de autoria do Vereador Flávio Correia (PCdoB) apresentado na Sessão do dia 21 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.