quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vereadora Lélia Pede Vista do PL que Obriga Agentes Públicos a Matricularem seus Filhos em Escolas Públicas


O Vereador Flávio Correia (PCdoB) apresentou na sessão do dia 14 do mês corrente um Projeto de Lei Nº. 006/2011 que obriga os Agentes Públicos a matricularem seus filhos somente em instituições de ensino de caráter pública. Um dos Objetivos é fazer com que os “representantes do Povo” ao terem seus entes matriculados na rede de ensino pública possam encarar o problema da “má qualidade do ensino de frente.
O Projeto foi encaminhado para a Comissão Permanente e esta deu na última segunda-feira (20) parecer favorável à aprovação, sendo colocado em votação na tarde de ontem (21). Para o relator da comissão esta é uma iniciativa relevante, haja vista que os políticos partidários passarão a ter mais respeito com a qualidade do ensino. O autor do Projeto por sua vez, afirmou com ênfase “que o mesmo vem a ser um instrumento importante no despertar dos políticos partidários locais”.
No entanto o Vereador Devaldo Nogueira (PSB) criticou o Projeto e discorreu que o mesmo “desestimula a Escola Pública e inibe a criação de Escola Particular no Município”. Disse ainda que “o mais importante seria investir na valorização do Magistério”.
A Vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) pediu vista do Projeto. De acordo com ela o mesmo precisará de uma melhor análise. Mesma postura teve o Vereador José Fernandes (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.