segunda-feira, 6 de junho de 2011

Resultado de Pesquisa Avaliativa Sobre Desempenho Parlamentar é Divulgado Pelo Blog da Altaneira FM

Foto: João Paulo
Foi divulgado no Blog da Altaneira FM na última quarta-feira (01) o resultado de uma pesquisa que tinha como intento avaliar o desempenho dos (09) nove parlamentares de Altaneira através do voto popular.
A presente pesquisa durou todo o mês passado e tinha como instrumentos e, ou, elementos de avaliação a apresentação e, por conseguinte aprovação de Requerimentos e Projetos de Lei em plenário, além, claro, de perceber o “corporativismo parlamentar”, ou seja, vislumbrar o vereador com mais inserção na comunidade.
Dentre os pontos destacados, elencamos a lista com os parlamentares mais votados:
O Presidente em Exercício do Legislativo local, o Parlamentar Deza Soares (PCdoB) recebeu dos 109 votantes, 29 (vinte e nove). Tal assertiva equivale a 26%. O Vereador Prof. Adeilton (PSDB), líder da bancada da oposição recebeu 22 (vinte e dois) votos, representando um percentual de 20%. O Líder do Prefeito em Exercício, o Vereador Flávio Correia (PCdoB) recebeu um voto a menos que o anterior, computando desta feita, 19%.  Confira abaixo o complemento da lista:
Lélia de Oliveira (PCdoB) – 13 (treze) votos ou 11%.
Antônio Henrique (DEM) – 07 (sete) votos ou 6%.
José Fernandes (PSDB) – 06 (seis) votos ou 5%.
Devaldo Nogueira (PSB) – 05 (cinco) votos ou 4%.
Antônio Nevoeiro (PSDB) 04 (quatro) votos ou 3%.
Genival Ponciano (PSDB) 02 (dois) votos ou 1%.
Fonte: Blog da Altaneira FM; Endereço: HTTP://altaneirafm.blogspot.com/
È importante mencionar que no mês de Abril do corrente ano foi divulgado pelo próprio Presidente em Exercício um relatório de atividades realizadas durante os dois meses de sua gestão. Um alusivo a parte administrativa e outro referente às ações parlamentares. Concentremos-nos então apenas na segunda parte. Por ela, nos meses de Fevereiro e Março, foi apresentado um balanço de Requerimentos, Projeto de Resolução, Proposta de Emenda à Lei Orgânica e Projetos de Lei Aprovados, por autoria, inclusive. Sendo assim, O Parlamentar Antônio Nevoeiro nesse intervalo de tempo apresentou apenas um requerimento, a exemplo de Genival Ponciano, ambos do PSDB. O Parlamentar José Fernandes (PSDB) e Lélia de Oliveira (PCdoB) chegaram a apresentar dois requerimentos. Já o Parlamentar Devaldo Nogueira (PSB) aparece com quatro requerimentos e uma proposta de Emenda à Lei Orgânica. O Parlamentar Flavio Correia (PCdoB) apresentou uma proposta de emenda e um projeto de lei. Os parlamentares que mais apresentaram matéria nesses dois meses foram o Prof. Adeilton (PSDB) com quatro requerimentos, um projeto de resolução, uma proposta de emenda á lei orgânica e um projeto de lei e o Vereador Deza Soares (PCdoB) com três requerimentos, dois projetos de resolução, três proposta de emenda à lei orgânica e um projeto de lei.
Ainda aqui, vale discorrer que, nesse intervalo de tempo o Parlamentar Antônio Henrique (DEM) foi o único que não tinha apresentado requerimentos, proposta de emenda à Lei Orgânica e Projetos de Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.