quinta-feira, 11 de maio de 2017

Vereadores aprovam projetos da ouvidoria, contratação de pessoal e discute solução do lixão com parlamentares de Farias Brito


Na sessão de ontem (10/05), a casa legislativa recebeu a visita de parlamentares de Farias Brito, Chico da Betânia, Cícero Porfírio, Flavio Jorge, vereadora, Seabranira Alcântara. Que na oportunidade usaram a tribuna da casa para salientar importância de uma parceria entre os municípios vizinhos na busca de uma solução do lixão. 

No tema livre os vereadores de Altaneira também enfatizaram a importância do projeto, prontamente firmaram compromisso de juntos lutar pela causa, na próxima semana os vereadores de Altaneira irão participar da sessão na Câmara de Farias Brito.

Em seguida foi colocado em votação o Projeto de Lei nº 017/2017, do Poder Executivo, que altera a estrutura administrativa da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

"O prefeito continua optando por mandar para essa casa,
Projeto por secretaria, em vez de mandar apenas um solicitando as necessidades de toda estrutura administrativa, onde poderíamos analisar melhor as necessidades, sendo assim, vou adotar a mesma postura, irei me abster de votar". Comentou vereador Adeilton Silva

A vereadora Zuleide Ferreira disse que entende que a secretaria precisa de pessoal para realizar um bom trabalho, parabenizou secretario da pasta e disse que iria votar a favor, mas que iria fiscalizar os trabalhos.

O vereador Devaldo Nogueira disse que iria votar contra o projeto, por entender que não precisa de mais contratação. O projeto foi aprovado por maioria.

Em seguida foi colocado o Projeto de Lei nº 04/2017, de autoria do Vereador Antonio Leite que cria a Ouvidoria Legislativa na Câmara Municipal.

"Estou apresentando esse projeto, primeiramente atendendo as obrigações que as leis exigem como também é importante eleger um parlamentar para ouvir as necessidades da comunidade". Comentou presidente Antonio Leite

A vereadora Zuleide Ferreira disse que sabia da importância do projeto, mas que se abster de votar.

Os vereadores Adeilton Silva e Devaldo Nogueira levantaram uma preocupação sobre a pessoa que for nomear, para que essa pessoa não venha prejudicar os vereadores, em seguida Antonio Leite afirmou que não vai nomear na base da ditadura, que sentar junto com todos e buscar o melhor pata ocupar o cargo. O projeto foi aprovado por maioria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.