quinta-feira, 27 de abril de 2017

Sessão da Câmara de Altaneira



Na sessão ordinária de ontem (26), com ausência dos vereadores, Cier Bastos, Valmir Brasil, Adeilton Silva e Alice Gonçalves, que estão participando da XV Macha dos vereadores em Brasil, compareceram apenas cinco vereadores.

O presidente  Antonio Leite deu iniciou aos trabalhos, em seguida a servidora Ana Paula leu a pauta de expediente, o primeiro foi o Projeto de Lei nº 017/2017 do Poder Executivo que Altera a estrutura da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo e adota outras providências. Segundo foi oficio 009/2017 da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, encaminhando documentação de receitas e despesas do Município, alusiva ao mês de fevereiro/2017.  Terceiro foi oficio 29/2017 Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão Solicitando espaço no expediente sessão 26/04/2017.

Em seguida o Presidente da casa Antonio Leite, concedeu ao secretário de Cultura, Ceza Cristóvão, para tirar algumas duvidas dos vereadores sobre projeto de Lei 014/2017 que trata de contratação temporária de pessoal para secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Ceza Cristovão iniciou suas palavras agradecendo espaço, o secretário disse que secretaria a qual responde, está trabalhando incansavelmente para que os agricultores sejam bem assistidos, Ceza repassou que vem cobrando das autoridades  a senha da (ADAGRI), Agencia de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará, para os serviços sejam realizados.

O vereador Devaldo Nogueira lamentou a falta de alguns atendimentos essenciais, como cadastro e um veterinário para o atendimento.

O secretário respondeu: "Infelizmente não temos a EMATECE em nosso município, mas já estamos solicitando a instalação novamente da EMATECE em nosso município, também já estamos contratando Assessoria de Técnico Rural, e estamos trabalhando para todo serviço essencial para os nossos agricultores". 

A vereadora Zuleide Ferreira disse que esteve na parte da manhã assumindo a vaga de secretaria de Comissão e adiantou que na oportunidade se absteu de votar e finalizou avisando que iria pedir vista do projeto.

O secretário finalizou mais uma vez, agradecendo espeço, que enfatizou que sempre estará disposição.

Em seguida foi colocada em votação o Projeto de Lei nº 015/2017, do Poder Executivo, que dispõe sobre contratação temporária de pessoal para a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em seguida a vereadora Zuleide Ferreira pediu vista do projeto, prontamente o Presidente da casa concedeu vista. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.