quinta-feira, 22 de junho de 2017

Sessão com todos matérias aprovadas


Na noite de ontem (21/06), foi realizada sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, o presidente  Antonio Leite deu iniciou aos trabalhos, em seguida a servidora Ana Paula leu a pauta de expediente, o primeiro foi o Projeto de Lei nº 018/2017, de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre a Implantação do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica (QUALIFAR/SUS), no Município de Altaneira, segundo foi Projeto de Lei nº 07/2017, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre contratação temporária para a Câmara e oferece outras providências.


Em seguida foi o presidente deu inicio ao tema livre. O vereador Devaldo Nogueira usou palavra: " Tem um  funcionário responsável pela chave de energia da avenida Francisco Bitú, que vem deixando a energia ligada até as nove da manhã, assim causando prejuízo aos bolsos dos contribuintes, espero que os responsáveis tomem as devidas providências, quero também agradecer ao prefeito pelo atendimento ao meu requerimento sobre à reforma da Biblioteca, quero também aqui dizer que fui procurado por um funcionário da secretária de Agricultura para me avisar que já está sendo realizado o cadastramento Ambiental, quero avisar à todos agricultores que tomem conhecimento para que todos façam o cadastro, para finalizar quero pedir ao prefeito que implante também em nossa cidade o cadastramento do (CCIR), Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, que nossos agricultores tem que pagar 150 reais e é inviável para todos, sabemos que nosso município pode implantar esse serviço, para finalizar quero cobrar a pavimentação da samambaia e sítios vizinhos, não estou vendo a maquina, precisamos saber se essa maquina está quebrada, mas vamos espera".

O vereador Valmir Brasil usou a palavra para parabenizar a festa dos idosos do Vale do são Romão, destacou também, que esteve com o prefeito Dariomar Soares, que na oportunidade disse que a maquina já vem realizando o trabalho em todos os sítios, que falta apenas a localidade da Samambaia, que essa semana será realizado o trabalho na localidade.

“No feriado de Corpus Christiestivermos Viajando com o grupo de motoqueiros Cobras MC de Altaneira, liderado pelo DR. Raimundo Soares, aos Estados do Piauí e Maranhão, levando o nome do Município de Altaneira, estivemos em um Hotel na cidade de Floriano, onde formos muito bem recebidos pelo prefeito da cidade, também formos entrevistado pela TV Alvorada, afiliada rede Globo, foi uma viagem muito boa, onde visitamos vários pontos turistico ”. Comentou o Presidente Antonio Leite


Logo depois foi colocado em votação o requerimento Requerimento nº 20/2017, de autoria do Vereador Cier Bastos, requerendo a instalação de redes de nylon tipo alambrado, nas Quadras Esportivas do Sitio Córrego e Sitio Taboquinha.


O vereador Cier Bastos defendeu o requerimento: “Estamos encaminhando essa solicitação, pois sabemos que sem as redes ficam muito difícil de praticar esporte, a bola se perde e fica inviável, os jovens fizeram essa solicitação e esperamos pela aprovação".


O presidente Antonio Leite reforçou o requerimento do colega vereador: “Sabemos das dificuldades dos jovens em praticar esporte sem as redes de proteção, com as instalações da redes vai ficar muito melhor". O requerimento foi aprovado por unanimidade.


Em seguida foi colocado em votação o requerimento nº 21/2017, de autoria do Vereador Devaldo Nogueira, requerendo a recuperação do calçamento da ladeira do Sitio Samambaia e da passagem molhada no mesmo Sitio.

“Todos sabem que o calçamento daquela localidade foi muito mal feito, os prefeitos anteriores tiveram cuidado restaurar, mas esse ano ainda não foi feita nenhuma restauração, já a passagem molhada também precisa ser recuperada, a passagem é a única via para nossa comunidade, esperamos que o prefeito atenda o pedido do povo daquela localidade". Comentou Devaldo Nogueira

A vereadora Zuleide Ferreira disse que já passou uma dificuldade na localidade, e que realmente precisa ser feita a recuperação nos dois pontos. O requerimento foi aprovado por unanimidade.


O último requerimento colocado em votação foi nº 22/2017, de autoria da Vereadora Silvania Andrade, requerendo a construção de esgotamento sanitário nas localidades que indica.

“Fui preocupada por diversas pessoas relatando esses problemas, nas redes de esgoto, sabemos que esse problema é quase que geral e trás o mau enorme à todos, esperamos que os colegas aprovem". Comentou Silvania Andrade

O presidente Antonio Leite, Vereador Devaldo Nogueira e a vereadora, Zuleide Ferreira, reforçaram a importância do requerimento, e que outras localidades também devem ser feito os reparos. O requerimento foi aprovado por unanimidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.