quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Presidenta Lélia é reeleita para mais um mandato na Presidência da Câmara Municipal de Altaneira

A Presidenta Lélia de Oliveira (PCdoB) foi reeleita para Presidência da Câmara Municipal de Altaneira por mais um biênio (2015/2016). A Sessão Ordinária que escolheu a nova Mesa Diretora do Legislativo aconteceu ontem (09/12). O vereador Genival Ponciano (PTB) foi eleito vice-presidente e a vereadora Alice Gonçalves (PSB) foi reeleita como Secretária.

A eleição obedeceu rigorosamente as regras regimentais, inclusive na questão proporcionalidade, pois os membros da Mesa são dos partidos PCdoB, PTB e PSB, respectivamente.

A presidenta foi reeleita com os votos das vereadoras Alice Gonçalves e Zuleide Oliveira (PSDB) e dos vereadores Genival Ponciano e Professor Adeilton (PTB).

O líder da oposição vereador Professor Adeilton creditou a reeleição da presidente ao chefe do grupo de oposição, ex-prefeito Antonio Dorival e ao ex-presidente Raimundim.

O candidato derrotado vereador Antonio Leite (Pros) após a votação usou a Tribuna e fez discurso agressivo. Antonio obteve os votos Edezyo Jalled, Flávio Correia, Gilson Cruz e o seu próprio voto.

A vereadora Lélia de Oliveira justificou a sua posição em receber os votos dos vereadores da oposição e aceitar a reeleição em virtude de perseguições sofridas por seus amigos e por seus familiares, alegou que também não era ouvida pelo prefeito municipal Delvamberto Soares (Pros) em suas tomadas de posições e que nunca foi convidada para participar da campanha da última eleição para governador.

Lélia lamentou que foi processada judicialmente pelo vereador Flávio Correia, pelo vereador Deza Soares e pelo Prefeito Municipal, Delvamberto Soares. “Como continuar num grupo de amigos que me persegue e me processa?” indagou a presidente.

“O destino me colocou aqui novamente, irei resolver todos os ´abacaxis` e deixar essa Casa ainda melhor. Trabalhei por esse grupo por três mandatos gastando meu suor e não recebi nenhuma consideração por isso” continuou a vereadora comunista.

A presidente disse ainda que sentia saudades do antigo grupo de oposição, que segundo ela era unido e havia respeito. “Eu não poderia ficar numa bancada que não nos respeita, que não nos ouve. O senhor Prefeito se intrigou de mim, quase ninguém da situação fala comigo”, encerrou a Presidente.

A atitude da presidente foi elogiada pelos vereadores da oposição e criticada pelos vereadores da situação.

Confirma outras fotos da Sessão da Câmara Municipal que elegeu a nova Mesa Diretora:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.