terça-feira, 10 de junho de 2014

Câmara aprova matérias importantes.

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira
O plenário aprovou em segundo turno  a Proposta de Emenda à Lei Orgânica Nº. 002/2014, de autoria da Vereadora Zuleide, que Modifica o § 6º do Art. 42 Lei Orgânica do Município e da outras providências.  A emenda tem objetivo no § 6º. Na hipótese do parágrafo primeiro, o Vereador poderá optar pela remuneração do mandato, caberá ao órgão para qual o Vereador for licenciado arcar com o ônus do pagamento. Votaram a favor da emenda os vereadores,  Adeílton Silva, Alice, Zuleide, Gilson, Genival, Zuleide e lelia de Oliveira, e votaram contra os vereadores Antonio Leite, Edezyo Jalled, e o vereador  Flavio Correia se absteve de votar a emenda.


Vereadora Zuleide de Oliveira

Na Sessão de hoje a  comissão Permanente deliberou o projeto de Lei Projeto de Lei Nº. 018/2014, Dispõe sobre alterações na Lei Municipal Nº.: 456/2008 de 15/12/2008 que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FMHIS e Institui o Conselho – Gestor do FMHIS.

O Projeto  tem por finalidade alterar o Art. 5º e os parágrafos do mesmo Art. da Lei 456/2008, a fim de compor de uma forma mais precisa o conselho, atendendo a uma orientação do Governo Federal por intermédio da Assistência Social. O qual foi aprovado em plenário por maioria.

Diretora Meirenildes Alencar
A Diretora da Escoa do Santa Tereza Meirenildes Alencar  usou a Tribuna  Casa Legislativa para agradecer a todos os Vereadores, Professores, autoridade e a toda comunidade, por todos  terem se envolvidos em nosso projeto Proemi/JF (Programa do Ensino Médio Invodor- Jovem de Futuro)., a mesma ainda se diz muito alegre por saber que tem pessoas que se interessa na melhoria da Educação.

Na oportunidade a mesma disse que a Educação é uma luta constante, e com ajuda de todos iremos ganhar essa luta, e com certeza quem vai ganhar é os alunos.

A diretora finalizou reforçando os agradecimentos a todos que colaboraram no Multaram na Escola Santa Tereza no ultimo final de semana. 


A Presidente do SISEMA Lucena usou a Tribuna da Casa Legislativa para informar e aos vereadores e ao professores Associados  do Sindicato SINSEMA , que realizaram um pesquisa onde estão os números, e que a partir desses números iremos lutar pelo reajuste, e quero comunicar que qualquer profissional da educação que quiser entrar na justiça irá ter todo apoio da assessoria jurídica da entidade. Finalizou Lucena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.