quinta-feira, 8 de junho de 2017

Sessão com dois requerimentos aprovados



Na noite de ontem (07/06), foi realizada mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, o presidente Antonio Leite leu a justificativa do líder de oposição, Francisco Adeilton, que está em Campina Grande, participando do II Congresso Nacional de Pesquisas e Ensino em Ciências. 

 A servidora Ana Paula leu a pauta de expediente, o Projeto de Lei nº 06/2017 da vereadora Silvania Andrade que dar o nome de Professora Fausta Venâncio  a escola que indica e oferece outras providências e o Projeto de Resolução nº 08/2017 da vereadora Alice Gonçalves, que dispõe sobre o traje a ser usado pelos vereadores nas sessões plenárias da Câmara Municipal de Altaneira. Os quais foram encaminhados para Comissão Permanente.

Em seguida foi dado inicio ao tema livre, primeiro a falar foi o líder do prefeito, vereador Flavio Correia, o vereador parabenizou Raimundo Soares pela realização de mais uma Etapa do MTB de Altaneira, “Graças ao empenho Soares hoje a Trilha Sitio Poças está na rota do turismo, através do ciclismo, isso é muito gratificante para os altaneirenses".

O vereador Cier Bastos agradeceu ao prefeito Dariomar por atender meu requerimento que foi um pedido da comunidade do Córrego, "Já está sendo feito a limpeza da quadra do Córrego, esperamos que as outras solicitações também possam ser atendida, esperamos que o secretária de Esporte em breve possa atender e colocar as redes nas quadras do Córrego e  Taboquinha, para que possamos dar essa resposta aos nossos jovens".
A vereadora Zuleide Ferreira usou a palavra para agradecer presença de Diretores e Professores no plenário da casa, e convidar à toda comunidade para comparecer na próxima quarta - feira, no plenário da Câmara, às 09:00, para participar da Audiência Pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O presidente da Câmara, Antonio Leite, também agradeceu aos profissionais da educação pela presença e reforçou seu requerimento aprovado na última sessão que é realização da Calçada da escola 18 d Dezembro.


 Sem mais nada para tema livre, foi colocado em votação o requerimento do vereador Cier Bastos, que Requerimento nº 17/2017, de autoria do vereador Cier Bastos, requerendo ao Poder Executivo calçamento no trecho da estrada de acesso ao sitio Taboleiro, do ponto do matadouro até a casa de Assis maia.

"Aquele trecho já tem várias casas, devido alto fluxo de veículos, os moradores daquela localidade sofrem com muita poeira, também existe interesses de pessoas que são proprietário de terreno, que com a construção de Calçamento irão construir casas na localidade, assim dando mais um passo para o crescimento do nosso município, espero que os colegas aprovem o requerimento". Comentou Cier Bastos

O vereador Devaldo Nogueira lembrou que na gestão passada já existia uma promessa de realizar o calçamento na localidade, mas que não foi possível, mas espera que agora possa ser feita. O requerimento foi aprovado por unanimidade


 Em seguida foi colocado em votação Requerimento nº 18/2017, de autoria do vereador Devaldo Nogueira, requerendo ao Poder Executivo, a recuperação do muro da biblioteca pública municipal.

"Diante da denuncia que fiz na sessão passada, o prefeito visitou local e me falou que vai além do meu requerimento, que vai realizar uma grande reforma no local, espero que os amigos possam aprovar o requerimento". Comentou Devaldo Nogueira
 O requerimento foi aprovado por unanimidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.