quarta-feira, 8 de junho de 2011

Altaneira Deixará de Receber Recursos do Governo Federal Por Inadimplência

Foto: João Paulo

O Município de Altaneira, localizado na Região do Cariri, está há quatro meses sob o comando do Prefeito em Exercício Raimundo Rodrigues da Mota (PSDB), fato esse ocorrido desde o afastamento do então Prefeito Antônio Dorival de Oliveira (PSDB) e do seu vice Francisco Fenelon Pereira (DEM) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará - TRE.
Nesse intervalo de tempo um dos assuntos mais discutidos foi o confronto das ações das Administrações pelos nove parlamentares. Na Sessão de ontem (07) o assunto foi uma vez mais levantado, agora nos esclarecimentos do Prefeito em Exercício, bem como também do Secretário de Governo Ariovaldo. Nunca é demais lembrar que o pano de fundo para todas essas discussões vinha sendo uma dívida no valor de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais) do Município com um posto de gasolina adquirida na gestão do Prefeito afastado e, por conseguinte um acordo firmado nessa gestão para quitar tal dívida.
Para o Líder da Bancada da Oposição na Câmara, o Vereador Professor Adeilton (PSDB) esse acordo não deveria ter sido firmado, haja vista que em pesquisas feitas no próprio TCM há documentação que comprovam que algumas notas já teriam sido pagas. Já para o ex-líder do Prefeito, o Vereador Flávio Correia (PCdoB) os vales de combustíveis foi um a prática imoral e, dessa feita foi uma das ferramentas utilizadas para eleger o grupo político outrora no poder.
O Assunto ganhou contornos dramáticos quando o Secretário de Governo Ariovaldo afirmou que o Município de Altaneira está impedido de realizar convênios com o Estado em virtude do Gestor afastado não ter dado esclarecimentos devidos ao órgão nas ações culturais pelo qual participavam, além de dívidas adquiridas junto ao referido Estado. Afirmou ainda que Altaneira está inadimplente com o INSS, bem como em relação ao Tribunal de Contas dos Municípios na geração do SIM – Sistema de Informações Municipais. Todas essas assertivas foram colocadas com um grande empecilho na arrecadação de recursos para o Município. De acordo com ele e reforçado pelo Presidente em Exercício Altaneira deixará de Receber do Governo Federal R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) por falha na administração do Prefeito Afastado, Antônio Dorival de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo eleitor tem direito de criticar os vereadores, mas somente os seguidores do Blog podem fazer comentários aqui.
Gratos pela compreensão.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.